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1 - CANCELAMENTO

Caso o item adquirido não atenda às suas expectativas e não seja de seu interesse a troca por outro item do site, é possível fazer o cancelamento da compra, com a  devolução do item e reembolso do valor pago pelo produto.

A devolução de um produto e reembolso será regida pela seguinte Política de Cancelamento, Devolução e Reembolso, criada pela brie, em consonância com o Código de Defesa do Consumidor (Leinº 8.078, de 11 de Setembro 1990). A brie entende que o cancelamento da compra por iniciativa do cliente, com devolução do(s) produto(s) e estorno de pagamento ocorre em duas situações previstas:

  1. Arrependimento/ Desistência da Compra

  2. Defeito do Produto

 

A – ARREPENDIMENTO / DESISTÊNCIA DA COMPRA

A peça devolvida passará por uma análise e não deverá apresentar nenhuma intervenção ou sinal de uso. O prazo para arrependimento/cancelamento da compra é de 7 dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto, conforme estabelece o Art.49 do Código de Defesa do Consumidor (uma vez transcorrido este prazo, o produto será considerado aceito pelo cliente). O cliente deverá examinar o produto após o recebimento e no prazo máximo de 7 dias corridos da data da entrega, solicitar o cancelamento/devolução da compra através do e-mail [email protected].

 

B – DEFEITO NO PRODUTO

As devoluções/cancelamento por defeito no produto serão realizadas caso o item adquirido no site da brie apresente, no prazo máximo de 90 dias, conforme prevê o Art. 26. do Código de Defesa do Consumidor, alterações não condizentes com a natureza da matéria prima deste produto e/ou defeitos ou avarias decorrentes do processo de fabricação, e não do mal uso ou desgaste natural do mesmo.

 

 

 

2 - DEVOLUÇÃO/TROCA DE PRODUTO

Devolução/troca de produto por avaria

 

A - Constatada no ato do recebimento do produto:

Caso o usuário perceba alguma avaria no produto (inclua-se: ranhuras; rasgos; defeito de fábrica), deverá:

(i) Recusar o recebimento do produto anotando ao respectivo DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) a razão da recusa, entre: "produto avariado"; "produto em desacordo com o pedido" e;

(ii) Informar o ocorrido à brie ([email protected] ou 11-98751-6251), senão imediatamente, prazo de até 1 dia, solicitando a devolução/troca do produto.

(iii) Descrever no verso da nota fiscal o motivo para troca ou devolução do produto.

 

B - Constatada após o recebimento do produto:

Caso a avaria seja constatada após o recebimento do produto, o usuário deverá contatar a brie ([email protected], no prazo máximo de 07 (sete) dias, solicitando a devolução/troca do produto.

Condições Gerais à devolução/troca de produtos:

Os produtos deverão estar:

(i) acomodados na embalagem original;

(ii) acompanhados de:  Produtos e DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica);

1. Os produtos passarão por criteriosa análise técnica junto ao setor de qualidade da brie, no prazo de 07 (sete) a 10 (dez) dias corridos e, caso seja constatado o "mau uso" por parte do usuário, não haverá restituição de valor pago ou troca do produto, e o produto avariado será devolvido ao usuário; somente após esta análise, terão início os prazos para restituição de pagamento e/ou troca do produto;

2. O usuário poderá realizar a devolução dos produtos através do e-mail: [email protected] informando: nome, assunto, numero do pedido e a mensagem. Reforçamos mais uma vez que o produto a ser devolvido não poderá apresentar sinal de uso e deverá ser devolvido na embalagem original (caixinha de papelão), acompanhada da nota fiscal.

*Ressaltando que os custos com os Correios são por conta do cliente no caso de arrependimento. No caso de defeito iremos pagar o custo do frete de retorno.

*Assim que analisado o item e aprovado o cancelamento da compra, será realizado o reembolso do valor pago. Será encaminhado também um e-mail de confirmação da devolução. Para que o reembolso seja processado, todos os itens do pedido original devem ser enviados e entregues à brie. O reembolso só será realizado após aprovação da solicitação de cancelamento pelo setor de qualidade da brie. A forma de processamento do reembolso se dará em conformidade com a forma do pagamento:

A - Cartão de Crédito: Reembolso de pagamento realizado via cartão de crédito é enviado ao banco emissor do cartão do consumidor, no prazo de até 7 dias úteis, contados a partir da data do recebimento de todo(s) produto(s) devolvido(s). A restituição do valor pelo banco emissor do cartão ao consumidor é de exclusiva responsabilidade do Banco, sendo realizada a seus critérios e prazos. Em caso de dúvidas sobre a restituição do crédito na fatura, entrar em contato diretamente com o banco emissor do cartão. 

B - Vale troca: A brie não realiza restituição do vale troca por dinheiro. Os produtos adquiridos por meio de vale troca somente poderão ser trocados por outro produto.

C - Vale presente: Em relação ao vale presente a restituição será realizada de acordo com a modalidade de pagamento em que o produto foi adquirido. Não haverá restituição do valor do frete caso este tenha sido pago pelo consumidor.

 

 

 

3 - REEMBOLSO 

A restituição de valores por iniciativa da brie ocorrerá nas seguintes situações:

Impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida, tendo em vista a inexistência do endereço de entrega como indicado pelo comprador, ou a sua não acessibilidade. Na impossibilidade da entrega por essa razão, o produto retornará para a nossa Central de Distribuição, gerando devolução, por parte da brie, dos valores correspondentes aos preços dos produtos, excluindo-se os custos com frete.

Caso ocorra a falta da mercadoria adquirida pelo comprador no site da brie, em função de ocorrência de vendas do produto, será realizada a devolução dos valores pagos ao comprador, pelo mesmo meio de pagamento utilizado na compra. Nessas situações, o comprador será comunicado do ocorrido.

Siga corretamente todas as instruções dos itens acima para que o processo de Cancelamento, Devolução e Reembolso seja simples e rápido. A não observância poderá ocasionar atrasos.

Para maiores informações entre em contato através do nosso Whatsapp +55(11)98751-6251, de segunda a sexta das 8h às 17h e aos sábados das 8:30h às 14h, horário de Brasília. Se preferir encaminhe um e-mail para [email protected].